top of page

Home office tem portas de correr para integrar e vidro que favorece luz natural

Em seu novo apartamento, esta família quis um home office que pudesse se integrar com a sala, quando aberto, para permitir uma maior convivência entre os moradores, mas também ser fechado, permitindo maior privacidade e possibilidade de uso simultâneo por quem trabalha ou faz uma ligação e quem está na sala ao lado, onde há TV, um piano e uma poltrona para leitura, por exemplo.

As premissas que nortearam o projeto foram a versatilidade de integrar e isolar, permitir a passagem de luz natural entre o escritório e a sala e também para o hall de entrada do apartamento, abrigar a coleção de livros, materiais pessoais e o computador e também criar, com a parede divisória, um elemento interessante para o hall de entrada.

Os materiais seguem toda cartela do apartamento, com o MDF amadeirado claro e o cinza como base neutra, para trazer atemporalidade e personalidade nos elementos como quadros, livros, enfeites. Usamos ripas de MDF e vidro adesivado fosco, tanto na parte fixa que abriga a biblioteca e conforma o hall, como nas portas de correr, proporcionando um jogo visual bem interessante. As portas quando recolhidas se escondem dentro do painel de MDF, sem ocupar espaço e deixando uma grande abertura.

O projeto foi extremamente detalhado e coordenado com a marcenaria e a vidraçaria, para que o encaixe final ficasse perfeito. O resultado final ficou super agradável e como desejado, um espaço funcional, elegante, atemporal e prático.









3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page